Por que seu escritório deve estar no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio tornou-se uma ferramenta tão importante para empresas de todos os tamanhos que há motivos mais que suficientes para usar essa ferramenta. Em primeiro lugar, as pessoas não pesquisam apenas na internet por respostas; elas estão buscando informações para tudo o que precisam na vida. A ferramenta é muito importante quando se trata de SEO, você não pode mais simplesmente listar uma palavra-chave repetidamente no seu site e esperar que o Google o classifique. No Google Meu Negócio você pode fornecer o máximo possível de informações sobre o seu negócio, incluir um link para o seu site e páginas de suas redes sociais para obter uma classificação ainda mais alta.


Usar a ferramenta, automaticamente ajuda a decidir se o seu escritório de advocacia oferece um serviço que os usuários da Internet estão procurando, ajudando você a ter uma classificação alta no mecanismo de pesquisa do Google. Isso pode colocá-lo acima da concorrência sem muito trabalho.Se a sua empresa não está no Google Meu Negócio, é provável que ela esteja invisível para os seu potenciais clientes. Durante o processo de decisão, antes de uma compra, é muito comum que as pessoas pesquisem no Google sobre o produto ou serviço que elas querem. Existem várias estratégias de marketing que você pode aplicar para dar mais visibilidade para o seu negócio. E essa, eu acredito, é uma das mais simples de você implementar.

Geralmente quando um produto ou serviço não atende às expectativas do cliente, umas das primeiras reações dele é fazer uma reclamação na internet. As avaliações no Google Meu Negócio são uma via de mão dupla. Ou seja, você pode responder às pessoas que avaliaram a sua empresa. E essa é uma ótima oportunidade para corrigir um mal entendido, ajudar um cliente que teve problemas com o seu produto ou serviço e até mesmo reparar uma primeira má impressão.


 

Esse tipo de atitude pode demonstrar para potenciais clientes que o seu negócio está preocupado não só em vender, mas também em atender os seus clientes da melhor forma, resolvendo os problemas deles. Ah, e você também não só pode, mas deve responder também às pessoas que elogiaram a sua empresa. Essa é uma boa forma de se aproximar delas e criar um relacionamento duradouro com seus clientes. Listei três importantes dicas:

1º Integração com os clientes de forma gratuita
O perfil de negócio é um recurso que permite que você se conecte com os clientes através da busca do Google e no GoogleMaps de forma gratuita.

2º Você poderá gerenciar suas informações
Gerencie as informações que os usuários do Google visualizam quando pesquisam seu escritório ou produtos e serviços que você oferece. Os escritórios que verificam as informações como o Google Meu Negócio têm duas vezes mais chances de serem consideradas confiáveis pelos consumidores.

3º Para entender e amplicar sua presença
Você recebe mensalmente um relatório por e-mail com alguns dados relevantes. Saberá, inclusive, quantas pessoas viram sua empresa no Google e quantas solicitaram informações sobre como chegar. É importante estar de olho e responder as avaliações, interaja e veja os resultados.

Independentemente do porte do seu escritório, vale a pena considerar o Google Meu negócio quando estiver pensando na sua presença na internet. Resumidamente, a ferramenta pode ajudá-lo a ser mais facilmente encontrado, além de permitir que se comunique com seus clientes.

Texto: Alex Holanda

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